Fibra Construtora

14/junho/2019

Não basta incentivar, temos que mostrar como fazer.
Então a #dicafibra de hoje é para te ajudar a consumir de uma forma mais sustentável no seu dia a dia, respeitando e contribuindo com a preservação do meio ambiente, que tanto implora por nossa ajuda. Então anota aí:

– Adote um copo.

O uso de um copo descartável gera um impacto negativo que a maioria das pessoas não conhece. Seu uso dura em média 13 segundos após sair do display e, ao ser descartado, ele leva entre 250 e 400 anos para se decompor.
Tenha um copo para chamar de seu, leve ele junto com você aonde for, e incentive pessoas a fazerem o mesmo. Essa atitude gera praticidade, sustentabilidade e também economia.

 

– Não jogue óleo pelo encanamento.

Sabia que um litro de óleo pode contaminar até 10 mil litros de água. Uma atitude que afeta além do meio ambiente, a economia, pois exige uma quantidade enorme de produtos para tornar essa água novamente potável.

 

– Não deixe eletroeletrônicos em stand by.

Fazendo assim você economizará cerca de 12% no consumo doméstico de energia elétrica.

– Desligue o ar.

Você precisa mesmo deixar o ar condicionado ligado sempre que estiver em casa? Tente usá-lo apenas naqueles momentos de calor insuportável e opte pelo ventilador, ele é um ótimo aliado contra o calor e te ajuda a economizar com a energia.

E por falar em economia de energia elétrica, a Fibra possui apartamentos com automatização para te ajudar a controlar o seu consumo. Acesse os nossos imóveis e conheça nosso trabalho.

 

Gostou das dicas?

Leia também: Dicas de economia para quem mora sozinho.

Comentários: