Fibra Construtora

1/dezembro/2019

O sucesso do investimento em um imóvel é influenciado pelo potencial de valorização do mesmo, e este deve ser um ponto a ser pensado antes mesmo de comprá-lo.

Existem alguns fatores mais complicados, que dependem da economia ou flutuações do mercado, mas existem também questões mais fáceis de analisar e que podem te ajudar a prever se o imóvel será mais procurado no futuro. Conheça alguns:

 

– Localização

Quem procura uma nova casa começa suas pesquisas pela localização em que deseja morar, levando em consideração os acessos a outras partes da cidade a partir do imóvel. Por isso, busque investir em imóveis bem localizados.

 

– Segurança

Pensando no aumento da criminalidade gerada pelo crescimento das cidades, pessoas buscam por segurança no dia a dia, e isso influencia na hora de comprar um imóvel. Elas preferem imóveis em regiões com menores índices de assaltos e com acesso a serviços de segurança dentro e fora do imóvel.

 

– Infraestrutura do imóvel

As características físicas somam muito na valorização. Estética, qualidade dos materiais, tamanho, banheiros extras, varandas, áreas comuns e tecnologias utilizadas são sinônimos de conforto. Por isso, avalie a qualidade da infra-estrutura.

 

– Documentação do imóvel

Manter em dia ou liquidar as dívidas, taxas e impostos do imóvel também ajuda.

 

Essa avaliação é essencial para se fazer bons investimentos em imóveis.

Sabendo quais os pontos que mais influenciam na valorização de um imóvel, conheça o Next Towers, o primeiro apartamento inteligente da paraíba, localizado no Altiplano, em João Pessoa, considerado o melhor bairro pra se morar na região.

Comentários: