Fibra Construtora

15/julho/2019

A umidade na parede é um problema comum em construções, geralmente causado por alguma infiltração de água. Quando ela acontece, a maioria das pessoas não sabem como solucioná-la, por isso vamos dar algumas dicas de como lidar com a umidade na parede.

Mas importante saber qual o motivo da umidade, afinal, de nada adianta apenas secar a parede se ela continuar a ficar exposta ao agente que tem permitido que a água penetre no ambiente.

 

1 – Use cloro e água sanitária.

Esses produtos ajudam a limpar a parede úmida, tirando os fungos e organismos que tiverem surgido em conseqüência da presença de água.

É só esfregar bem a superfície com esses produtos, depois esperar secar para poder dar continuidade com a reparação.

 

2 – Raspe a parede.

Depois de limpar, raspe bastante a área afetada. Isso vai remover a tinta e, se a parede for de alvenaria, também um pouco do bloco que compõe a estrutura da casa, retirando ao máximo a matéria prejudicada pelos fungos.

 

3 – Lave com água e sabão.

Depois da raspagem, lave bem a base com água e sabão, retirando todo e qualquer vestígio de bolor que ainda possa existir e depois espere secar bem antes de prosseguir.

 

4 – Aplique impermeabilizante e massa corrida.

Aplique o produto sobre a superfície, deixando secar bastante e depois aplique outra demão.

Com a superfície já seca, aplique a massa corrida para finalizar e dar o acabamento. O objetivo é deixar a parede bem lisa para posteriormente aplicar a tinta.

 

5 – Pinte a parede

Finalize a reparação pintando a parede afetada. Opte por produtos que sejam antimofo e bolor para que o problema não volte a acontecer tão cedo.

Gostou das nossas dicas?

Leia também: Como montar um banheiro acessível.

Comentários: