Fibra Construtora

28/outubro/2019

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), em média, 110 litros de água por dia são suficientes para uma pessoa, levando em consideração consumo e higiene.

Mas, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), o brasileiro gasta 220 litros, sendo isto o dobro do necessário.

A #dicafibra de hoje é para ajudar você a evitar o desperdício de água no dia-a-dia e também ajudar o meio ambiente, além de diminuir a conta de água no fim do mês.

Pensando nessa economia, aqui estão algumas práticas sustentáveis que ajudam a diminuir o consumo de água na sua cozinha:

 

– Instale arejadores na torneira.

Ao instalar um simples arejador na torneira da sua cozinha é possível economizar até metade da água normalmente usada. Ele faz com que o volume de água pareça maior e diminui os respingos ao misturar ar à água.

Com isso você pode ter uma economia de até 80% no consumo de água, pois uma torneira comum gasta cerca de 14 a 25 litros por minuto, enquanto uma com arejador gasta de 6 a 10 litros.

– Descargas com Duplo Fluxo.

Uma descarga comum gasta cerca de 18 litros de água. Já uma descarga com uma válvula de duplo fluxo gasta de 3 a 6 litros, podendo gerar uma economia de 60%.

– Reparo para torneiras.

De acordo com a Sabesp, uma torneira pingando pode gastar até 46 litros de água em um dia. O reparo para torneiras serve para fazer a manutenção da torneira e evitar que ela fique pingando.

 

Gostou das dicas?

Saiba mais sobre o consumo de água do brasileiro.

Comentários: