Fibra Construtora

1/dezembro/2019

A tecnologia veio pra nos ajudar até mesmo com a decoração. São diversos os aplicativos que inspiram e preveem o resultados de mudanças que você planeja fazer em um ambiente, seja na aplicação de cores na parede, pisos ou até mesmo itens decorativos.

A #dicafibra que trouxemos hoje é sobre aplicativos que podem te ajudar a decorar um espaço, poupando tempo e recursos.

– Home Design 3D

Ele possibilita decorar de forma simples e rápida permite que você monte e decore uma casa virtualmente, desde as portas e janelas, até móveis e quadros. Você pode utilizá-lo no seu Android ou iOS, ainda pode compartilhar os projetos criados, através de e-mail ou espaços de armanezamento em nuvem.

A ideia é visualizar as diversas opções para montar um cômodo, experimentando objetos de diferentes formatos e cores antes de comprá-los e começar a decorar o ambiente. Você pode utilizá-lo no smartphone ou desktop e ainda pode compartilhar os seus projetos por meio do próprio aplicativo, por e-mail, Dropbox e OneDrive.

 

– Amikasa 3D Room Designer

Utilizando-se de realidade virtual, este aplicativo mostra diferentes objetos nos cômodos do imóvel. É só tirar uma foto do espaço e inserir as medidas para transformar o cenário em 3D. A partir de então é só brincar com as cores, os tipos de piso e diferentes objetos.

O usuário tira uma foto do cômodo e insere as medidas do espaço no aplicativo, que transforma a casa em 3D. Depois disso é possível brincar com as cores das paredes, com os tipos de piso e diferentes objetos, acompanhando todas as alterações em tempo real.

 

– Magic Plan

Este aplicativo permite o uso da realidade aumentada para criar plantas de apartamento. Ele pode ser usado em Smartphones e é necessário enquadrar todos os cantos de cada cômodo.

 

4. Houzz Interior Design Ideas

Com mais de 6 milhòes de imagens de decorações ambientadas, este é um aplicativvo que te dá várias inspirações, dicas de especialistas e filtros.

 

– Coral Visualizer

cOm mais de 2 mil opções de cores, é um aplicativo que permite a simulação de cores nas paredes em tempo real ou em fotos/vídeos feitos pelo usuário. Também te ajuda a descobrir os nomes das cores de tinta e onde encontrá-las.

 

6. Emolduras

Este é o aplicativo ideal para quem quer simular quadros de diversos tamanhos, cores e desenhos. É simples: você fotografa os quadros que pretende usar e pode combinar com diferentes molduras e paredes.

Ele possibilita simular composições de muitos estilos, além de permitir o contato com a loja das molduras escolhidas.

 

Construir ambientes precisa de planejamento, mas não é um bicho de sete cabeças, principalmente com a ajuda desses aplicativos.

 

Gostou das dicas? Saiba também como investir em porcelanato que reproduz madeira.

Comentários: