Fibra Construtora

23/agosto/2019

Abrir o próprio negócio requer mais planejamento do que muitos empreendedores imaginam. Muitos tem vontade de montar um escritório, mas não tem noção dos gastos e itens necessários. Por isso, vamos dar algumas orientações para te ajudar.

– Espaço físico

Ele é o custo e a etapa principal. Deve ser muito bem pensado e contabilizado, pois precisa atender às reais necessidades do negócio. Ele vai influenciar desde os gastos, até mesmo a qualidade de vida de quem vai usá-lo.

Para escritórios individuais e fechados, o tamanho mínimo recomendado é de 25 a 35m².

 

– Acústica

Independente do ramo, o ambiente de trabalho precisa de um mínimo de silêncio para proporcionar concentração. Então procure espaços em vias com baixo ruído para não atrapalhar quem está dentro.

Lembre-se que existem ambientes com maior facilidade para emissão de ecos e vibrações, o que se torna uma verdadeiro
incômodo para quem está ali.

 

– Temperatura

Fique atento a temperatura do espaço, observando sempre os canais de circulação de ar ou estrutura para refrigeração.

 

– Iluminação

Essa é uma questão que também tem uma forte influência na produtividade, pois um ambiente escuro ou com muita luz solar incomoda. Busque o máximo do aproveitamento da iluminação natural, e mescle com pinturas claras nas paredes.

Atenção também quanto a luminosidade e posição das lâmpadas, para não gerar reflexos em telas e vidros.

Ao decidir essas questões, é hora de partir para a mobília e decoração. Nós já demos várias dicas que podem te ajudar a deixar o espaço moderno e prático. Nos acompanhe.

Gostou das dicas?
Leia também: Deslocamento para o Trabalho x Qualidade de vida.

Comentários: